A LIBERDADE NÃO PRENDE, A REVOLUÇÃO LIBERTA E A @N@RQUI@ HUMANIZA
A LIBERDADE NÃO PRENDE, A REVOLUÇÃO LIBERTA E A @N@RQUI@ HUMANIZA
A LIBERDADE NÃO PRENDE, A REVOLUÇÃO LIBERTA E A @N@RQUI@ HUMANIZA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


... e porque não? 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 especial ambiente e economia Seat ibiza1.4 tdi

Ir para baixo 
AutorMensagem
bird papa

bird papa


Número de Mensagens : 328
Idade : 48
Localização : viseu
Data de inscrição : 08/02/2010

especial ambiente e economia  Seat ibiza1.4 tdi Empty
MensagemAssunto: especial ambiente e economia Seat ibiza1.4 tdi   especial ambiente e economia  Seat ibiza1.4 tdi EmptyQua Mar 24, 2010 3:49 pm

O controlo de emissões é cada vez mais apertado para a indústria automóvel, o que levou as marcas a apostar forte no desenvolvimento de modelos que reduzissem o impacto negativo no meio ambiente. Umas operaram pequenas, mas úteis, modificações em toda a sua oferta, enquanto que outras, como a Seat, lançaram versões específicas com alterações significativas para conseguir diminuir consumos e emissões. O ambiente agradece e a carteira também, já que, em Portugal, menos emissões também significa mais barato.

O Ibiza Ecomotive pode orgulhar-se de ser o campeão dos menos poluentes da sua classe, pois emite apenas 98g/km de CO2 e regista um consumo de 3,7 litros de gasóleo por cada cem quilómetros percorridos, numa utilização combinada de estrada e cidade.

O motor eleito para esta versão é o 1.4 TDI, um três cilindros com uma potência de 80 cv às 4000 rpm e um binário de 195 Nm, constante entre as 1800 e as 2000 rpm, tendo sido feitos ajustes na gestão electrónica, além da inclusão de uma válvula EGR e de um filtro de partículas junto ao colector de escape.

especial ambiente e economia  Seat ibiza1.4 tdi Trans




especial ambiente e economia  Seat ibiza1.4 tdi 1620_f02
especial ambiente e economia  Seat ibiza1.4 tdi Trans





especial ambiente e economia  Seat ibiza1.4 tdi 1620_f03
A posição de condução é correcta graças à dupla regulação do volante. O tablier exibe boa montagem, apesar do recurso a plásticos rijos
especial ambiente e economia  Seat ibiza1.4 tdi Transespecial ambiente e economia  Seat ibiza1.4 tdi Trans
especial ambiente e economia  Seat ibiza1.4 tdi Trans




especial ambiente e economia  Seat ibiza1.4 tdi 1620_f01
especial ambiente e economia  Seat ibiza1.4 tdi Trans





O Ibiza Ecomotive apresenta o valor
mais baixo de emissões
de CO2 para um veículo
da sua classe: 98 g/km
especial ambiente e economia  Seat ibiza1.4 tdi Transespecial ambiente e economia  Seat ibiza1.4 tdi Trans
Alterações importantes
A redução de emissões foi também conseguida pelas alterações aerodinâmicas efectuadas, como o fecho da grelha (o ar passa a entrar pela inferior) ou um spoiler dianteiro com 40 mm, utilizado pela primeira vez num Seat. Atrás também existe um deflector que contribui para a redução de consumos e emissões, além do look mais desportivo que este elemento sempre acarreta. Foram também colocados pequenos deflectores nas rodas traseiras, que contribuíram para um Cx final de 0,30, o que não deixa de ser salutar, tendo em conta que o valor num Ibiza “normal” é de 0,33.

Outra das características do Ecomotive são os tampões plásticos nas jantes de 14 polegadas, os quais oferecem menor resistência ao ar, que é o que se pretende quando a ideia é reduzir consumos. Até a pressão dos pneus obedece a um critério diferente do modelo base, com os dianteiros a registar 2,9 bar e os traseiros 2,7 bar, o que também ajudou a cumprir o objectivo delineado pelos responsáveis espanhóis.

A marca estipulou, ainda, um peso máximo para o Ibiza Ecomotive, que não pode exceder os 1144 kg; ou seja: se o cliente quiser equipamento adicional tem de ter em conta este limite. Com este peso, a marca anuncia 177 km/h de velocidade máxima e de uma aceleração 0-100 km/h cumprida em 12,9 segundos.

Na estrada ou na cidade, este Ibiza apresenta boa compostura: o comportamento é eficaz, apesar de o mau piso trazer ao de cima alguma dureza da suspensão. O manuseamento da caixa não apresenta problemas, o escalonamento da mesma é correcto e os travões cumprem bem o seu papel.

O único senão deste motor é o poço que existe abaixo das 2000 rpm, antes de o turbo entrar em acção, o que obriga a ter o ponteiro do conta­--rotações acima desta marca, sob pena de sentir a preguiça deste Ibiza, mesmo com o pedal do acelerador no fundo.

O equipamento desta versão já inclui ABS, ESP, Hill Hold Control, sensor da pressão dos pneus e rádio com leitor de mp3 e entrada Aux, apenas para citar os itens mais importantes. Os sensores de estacionamento traseiros, o cruise-control, o ar condicionado e as luzes de iluminação em curva são apenas alguns dos opcionais presentes na lista. Em Portugal, o preço do Ibiza Ecomotive é de 18 090 euros.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.serracaramulo.blogspot.com
 
especial ambiente e economia Seat ibiza1.4 tdi
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Meio-Ambiente
» Pirataria e ambiente
» 5.º Super Especial
» Para uma amiga Especial...
» Especial para profissionais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A LIBERDADE NÃO PRENDE, A REVOLUÇÃO LIBERTA E A @N@RQUI@ HUMANIZA :: PRAÇA PÚBLICA :: STAND DE AUTOMÓVEIS-
Ir para: