A LIBERDADE NÃO PRENDE, A REVOLUÇÃO LIBERTA E A @N@RQUI@ HUMANIZA
A LIBERDADE NÃO PRENDE, A REVOLUÇÃO LIBERTA E A @N@RQUI@ HUMANIZA
A LIBERDADE NÃO PRENDE, A REVOLUÇÃO LIBERTA E A @N@RQUI@ HUMANIZA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


... e porque não? 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 richard mourdock - candidato ao senado americano

Ir para baixo 
AutorMensagem
Devezas
Admin
Admin
Devezas


Número de Mensagens : 10273
Idade : 70
Localização : Trofa
Data de inscrição : 04/11/2008

richard mourdock - candidato ao senado americano Empty
MensagemAssunto: richard mourdock - candidato ao senado americano   richard mourdock - candidato ao senado americano EmptyQua Out 24, 2012 5:48 pm


Mulheres violadas "engravidam porque Deus quer"
A 15 dias das eleições presidenciais norte-americanas, uma nova gafe do Partido Republicano sobre o aborto está a marcar a campanha. O candidato ao Senado por Indianopolis, Richard Mourdock, disse que se de uma violação ou de um incesto resulta uma gravidez é porque "é algo que Deus quer que aconteça".
richard mourdock - candidato ao senado americano Ng2184347
foto KEVIN LAMARQUE / REUTERS
"Dei muitas voltas e conclui que a vida é um dom de Deus. Acredito mesmo que quando a vida começa numa situação horrível como uma violação é algo que Deus quis que sucedesse", disse candidato ao Senado por Indianopolis, Richard Mourdock, durante um debate no Senado.

Durante a sessão, o candidato ao Senado defendeu que a vida começa com a conceção e mostrou-se totalmente contrário ao aborto, com exceção das situações em que a vida da mãe estiver em perigo.

Em poucos minutos, surgiram reações das duas candidaturas. Mitt Romney, líder republicano, apressou-se a demarcar-se das afirmações de Richard Mourdock.

O presidente do Partido Democrático de Indiana, Dan Parker, emitiu um comunicado no qual diz que, como católico, sente-se envergonhado pela crença de Mourdock de que a violação possa ser algo que Deus quer que aconteça.

"As vítimas de violação são vítimas de ato extremamente violento e o meu Deus não é um Deus violento. Precisamos de mais provas de que Richard Mourdock é um extremista", escreve, ainda, Dan Parker, no comunicado.

A porta-voz da campanha de Mitt Romney assegurou já que "o Governador não está de acordo com os comentários de Richard Mourdock, que não refletem os seus pontos de vista".

Em agosto, uma outra declaração de um candidato republicano ao Senado, Todd Akin, causou polémica ao dizer que as mulheres vítimas de "violações legítimas" não engravidam.
via http://www.jn.pt
Ir para o topo Ir para baixo
https://torcato.forumeiros.com
 
richard mourdock - candidato ao senado americano
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Americano
» O sonho americano
» O "sonho americano"
» MEDO americano
» Novo provérbio americano

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A LIBERDADE NÃO PRENDE, A REVOLUÇÃO LIBERTA E A @N@RQUI@ HUMANIZA :: PRAÇA PÚBLICA :: CENTRO CÍVICO :: A corja :: membros-
Ir para: