A LIBERDADE NÃO PRENDE, A REVOLUÇÃO LIBERTA E A @N@RQUI@ HUMANIZA
A LIBERDADE NÃO PRENDE, A REVOLUÇÃO LIBERTA E A @N@RQUI@ HUMANIZA
A LIBERDADE NÃO PRENDE, A REVOLUÇÃO LIBERTA E A @N@RQUI@ HUMANIZA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


... e porque não? 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 policarpo - o mentecapto

Ir para baixo 
AutorMensagem
Devezas
Admin
Admin
Devezas


Número de Mensagens : 10273
Idade : 70
Localização : Trofa
Data de inscrição : 04/11/2008

policarpo - o mentecapto Empty
MensagemAssunto: Re: policarpo - o mentecapto   policarpo - o mentecapto EmptyQui Fev 28, 2013 10:35 am


D. Policarpo diz manifestações de rua não resolvem problema do país
O cardeal Patriarca de Lisboa defendeu, sexta-feira, em Fátima, que os problemas do país não se resolvem em manifestações de rua e "nem com uma revolução se resolvia".
policarpo - o mentecapto Ng2164636
foto NUNO PINTO FERNANDES/GLOBAL IMAGENS
"Não se resolve nada contestando, vindo para grandes manifestações", afirmou D. José Policarpo alertando para o fato da democracia representativa estar em causa.

"A única coisa que neste momento é preocupante, é uma democracia que se define constitucionalmente como uma democracia representativa, onde as funções alternativas têm lugar próprio para serem apresentadas, e que neste momento está na rua", afirmou.

"Até que ponto é que nós construímos uma saúde democrática com a rua a dizer como se deve governar. Isso é perfeitamente fora da nossa constituição e da compreensão do nosso sistema democrático", disse ainda o cardeal patriarca durante a conferência de imprensa que antecedeu o início da peregrinação aniversária de outubro ao santuário de Fátima.

Para D. José Policarpo "o que está a acontecer é uma corrosão da harmonia democrática da nossa constituição e do nosso sistema constitucional".

Frisando que Portugal vive hoje "uma situação particularmente difícil", o presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) criticou "a balbúrdia de opiniões" que tem vindo a ser expressas, e nas quais a Igreja não se irá meter. "Não me considero competente e não gostaria de ver a minha voz a ser mais uma", assumiu.

"A reacção coletiva a este momento nacional dá ideia que a única coisa que se pretende é mudar, mudar o governo. Não sei se esse é o caminho. Não me compete a mim pronunciar nem sequer tenho opinião a esse respeito", sustentou D. José Policarpo.

"Há uma coisa que eu sei: é que a situação que se criou dentro de um sistema económico-financeiro que estamos inseridos na União Europeia, tem de ser encontrada. Não temos outras soluções e para muitas delas não há dois caminhos, há só um" disse ainda, lembrando que "é à arte política que compete embrulhar esse caminho, mitigando-o e praticando a equidade", disse ainda o cardeal.
ALEXANDRA SERÔDIO - via http://www.jn.pt
Ir para o topo Ir para baixo
https://torcato.forumeiros.com
Devezas
Admin
Admin
Devezas


Número de Mensagens : 10273
Idade : 70
Localização : Trofa
Data de inscrição : 04/11/2008

policarpo - o mentecapto Empty
MensagemAssunto: policarpo - o mentecapto   policarpo - o mentecapto EmptyQua Fev 20, 2013 1:04 am


policarpo - o mentecapto 285753_275795439217990_2028459078_n
via Vadiagem Politiqueira
Ir para o topo Ir para baixo
https://torcato.forumeiros.com
 
policarpo - o mentecapto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» josé policarpo
» juan carlos - o mentecapto de Espanha
» Carta Aberta a um MENTECAPTO (joão césar das neves)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A LIBERDADE NÃO PRENDE, A REVOLUÇÃO LIBERTA E A @N@RQUI@ HUMANIZA :: PRAÇA PÚBLICA :: CENTRO CÍVICO :: A corja :: membros-
Ir para: