A LIBERDADE NÃO PRENDE, A REVOLUÇÃO LIBERTA E A @N@RQUI@ HUMANIZA
A LIBERDADE NÃO PRENDE, A REVOLUÇÃO LIBERTA E A @N@RQUI@ HUMANIZA
A LIBERDADE NÃO PRENDE, A REVOLUÇÃO LIBERTA E A @N@RQUI@ HUMANIZA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


... e porque não? 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Ana Carla Silva

Ir para baixo 
AutorMensagem
Devezas
Admin
Admin
Devezas


Número de Mensagens : 10273
Idade : 70
Localização : Trofa
Data de inscrição : 04/11/2008

Ana Carla Silva Empty
MensagemAssunto: Ana Carla Silva   Ana Carla Silva EmptySex Mar 08, 2013 10:25 am


Um Governo sem educação

É sabido que cultura e educação são coisas muito diferentes: a cultura adquire-se na escola, a educação em casa. São os pais que ensinam – ou não – a criancinha a não comer de boca aberta, a agradecer, a não interromper os outros, etc, etc, etc. Na escola, são integrados outros conhecimentos, que no entanto nunca conseguirão colmatar a falta de educação, se a houver.
Deve ser por isso que temos neste Governo pessoas presumivelmente muito cultas, com graus académicos reconhecidos, mas sem um pingo de educação.
A começar pelo Primeiro-Ministro, que nos brindou a todos com o epíteto de “piegas”, numa situação em que, como se tem visto, outros povos de menos brandos costumes incendeiam e partem tudo à sua passagem.
O Ministro das Finanças tentou, por sua vez, a via da lisonja pura e dura: seremos o “melhor povo do mundo”, principalmente se nos mantivermos brandos, mornos, como um rebanho de ovelhas a caminho do matadouro. Em qualquer caso, S. Exa. não está preocupado com os índices de popularidade, o que é o mesmo que dizer: “Manifestem-se à vontade, que, desde que não me chateiem a mim, não vos ligo nenhuma. Ovelhas !!!”.
Miguel Macedo, num assomo da mais pura falta de educação, subiu aos tamanquinhos para se colocar, e aos amigos, na categoria de “formiga trabalhadora”. O que não teria nenhum mal, não fora o facto de, em simultâneo, nos colocar a todos na classe das alegres, preguiçosas e despreocupadas cigarras.
Esqueceu o Ministro que quem dá o pão, dá educação; e quem “sustenta” o Governo, tanto em sentido figurado como no real, é o povo a quem insultou de forma tão leviana.
Assunção Cristas, por seu turno, manda-nos trabalhar … na agricultura. (E plantar eucaliptos – o que é assaz curioso, por se assemelhar bastante, nos efeitos, à governação actual, que tudo seca à sua volta).
Como se um sector destruído a mando da União Europeia, que pagou para abandonarmos a actividade milenar, pudesse de repente erguer-se por via da boa vontade de jovens educados para trabalharem no sector terciário.
Tomar os outros por tolos, insultando-lhes a inteligência, também é falta de educação.
A cereja no topo do bolo é, obviamente, Miguel Relvas. Um Ministro sem educação e pouca cultura, que “tirou” um curso no sentido mais literal e mais rasca do termo, atreveu-se a tentar ir dar uma palestra a um estabelecimento de ensino superior.
Um dia destes, o povo português vai lembrar-se que quem dá o pão também dá educação, e aí … Deus lhes acuda!
08/03/2013 Ana Carla Silva
Ir para o topo Ir para baixo
https://torcato.forumeiros.com
 
Ana Carla Silva
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Agostinho da Silva (George Agostinho Baptista da Silva) - Filósofo, poeta e ensaísta - Portugal - 1906-1994
» cagado silva
» guilherme silva
» Não, não é o cavaco silva
» Rui Pedro Silva

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A LIBERDADE NÃO PRENDE, A REVOLUÇÃO LIBERTA E A @N@RQUI@ HUMANIZA :: PRAÇA PÚBLICA :: BIBLIOTECA :: Frases e Citações :: Palavras de... :: A-
Ir para: