Os adeptos querem ver mais Hulk. Esta é pelo menos a conclusão a que se chega com o inquérito de O JOGO, a reflectir ainda o golo que o avançado brasileiro marcou em Alvalade, no jogo da Taça de Portugal. Esse golo parece ter deixado os adeptos com água na boca e, já agora, despertou também a curiosidade a O JOGO: afinal, como se comportou a concorrência do brasileiro (Rodríguez e Tarik) no jogo com o Guimarães? Os números estão detalhados mais abaixo.
A suspensão de Hulk, expulso em Alvalade, obrigou Jesualdo Ferreira a recorrer a Rodríguez e Tarik nas alas, no apoio a Lisandro, isto depois de os ter deixado no banco contra o Sporting. O rendimento de um e outro, suspeita-se pela votação dos adeptos, não terá sido muito convincente, ao ponto de suscitar saudades de Hulk.
Ainda que tenha sido titular poucas vezes, o brasileiro tem sido aposta regular de Jesualdo e já marcou três golos, um ao Belenenses, outro ao Paços e o tal de Alvalade.
Rodríguez tarda em justificar a aposta feita nele pelo FC Porto e Tarik só agora começa a dar os primeiros sinais positivos, depois de ter arrancado a época em atraso, com os prejuízos conhecidos.
No sábado, contra os minhotos, o marroquino só durou até ao intervalo, ele que até trouxe mais profundidade ao ataque do FC Porto, mas cujas intervenções no jogo não foram suficientes para criar rupturas na defesa vimaranense, nem os cruzamentos aconteceram com a frequência e a precisão desejada. Do outro lado, Rodríguez durou o tempo todo, mas sem que isso pudesse ser interpretado em seu benefício. A produtividade do extremo uruguaio não deu frutos e dos seus pés não saíram as jogadas de perigo esperadas.
Apesar de esmagadora, a votação reflecte um universo limitado, faltando saber se, na Turquia, Jesualdo quererá lançar mesmo Hulk como cartada no onze. O jogo é decisivo para os portistas.
14 | Os jogos em que foi utilizado por Jesualdo Ferreira. Falhou apenas a recepção ao Guimarães, por castigo
3 | Os golos marcados, o mais recente dos quais em Alvalade, depois de correr quase 60 metros com a bola. Na Liga tem dois, em 255 minutos de utilização. Falta estrear-se a marcar na Champions
5,5| Os milhões de euros gastos pela SAD portista para adquirir metade do seu passe ao Club Atlético Rentistas, do Uruguai