O Sporting decidiu esta terça-feira emitir um comunicado de esclarecimento sobre a política de remuneração do futebol profissional e dos seus colaboradores.
Os leões garantem que a aplicação de prémios por objectivos assegura uma maior justiça e que os vencimentos pagos são sensivelmente mais baixos do que os dos rivais.
«Comunicado:
1. A política de remuneração do Futebol Profissional da Sporting SAD assenta numa componente fixa e noutra variável, sendo esta directamente relacionada com o êxito desportivo e consequentemente financeiro do exercício económico, política esta aplicada de forma transversal a todos os seus colaboradores.
2. Igual princípio é aplicado àqueles que exercem cargos de administração remunerados, sendo alinhada a remuneração auferida aos resultados financeiros e desportivos da Sociedade.
3. Refira-se, ainda, que esta política remuneratória tem a virtude de partilhar o risco da actividade e de premiar o êxito alcançado, sendo considerada uma boa prática de gestão na medida em que alinha os interesses da Sociedade e reduz os custos salariais fixos.
4. Por último, não se pode deixar de lembrar que os custos salariais da Sporting SAD, consideradas ambas as componentes de remuneração - fixa e variável - são, ainda assim, manifestamente inferiores aos dos seus concorrentes directos.»