Estavam Cavaco, Merkel e a rainha da Inglaterra no inferno. Merkel disse à rainha da Inglaterra que tinha um telefone vermelho no inferno e que ela iria falar com o diabo e pedir permissão para usá-lo.
Ela rapidamente procurou o diabo e pediu permissão para fazer uma chamada para a Alemanha, para saber como foi o país após sua partida. O diabo deu-lhe autorização e ela falou durante 2 minutos. Quando acabou o diabo disse que o custo da chamada era de 3 milhões de euros, e a Merkel pagou.
Ao ouvir isso, a rainha da Inglaterra fez o mesmo e ligou para a Inglaterra e falou durante 5 minutos. O diabo apresentou uma conta de 10 milhões de libras.
Cavaco, para não ficar atrás, também ligou para Portugal para verificar estava o país e falou durante 3 horas. Quando desligou, o diabo disse que o custo da chamada era de 30 cêntimos.
O cavaquico ficou atordoado, tendo visto o custo das chamadas das outras, e perguntou porque era a sua chamada tão barata...
E o diabo respondeu:
Olha bem oh analfabeto, com o número de desempregados, greves, problemas nos hospitais públicos, problemas com a educação, com a imigração, com a justiça, a impunidade e a corrupção política, a insegurança, a ilegalidade, incêndios, mercado de acções, a arrogância, os problemas de habitação, Ronaldo, Isaltino, Vara, Relvas, Rui Rio e tantos outros que nem ao diabo lembra, Portugal é um inferno... E do inferno para o inferno a chamada é LOCAL!