Devezas Admin
Número de Mensagens : 10273 Idade : 71 Localização : Trofa Data de inscrição : 04/11/2008
| Assunto: Alguém anda a ser "subsidiado" pela sua falta de dignidade... Qua Ago 15, 2012 6:43 pm | |
| Arena amovível já está a ser construída na primeira cidade "antitouradas" A instalação de uma arena amovível, em Viana do Castelo, para a corrida de touros do próximo domingo, arrancou esta quarta-feira, dia considerado como "simbólico" para a organização na cidade que se apresentava como 'antitouradas'.
foto GLOBAL IMAGENS/ARQUIVO "Tem um certo simbolismo, claro que ficamos satisfeitos por repor a legalidade em Viana do Castelo. O que se passou aqui nos últimos anos foi uma censura cultural", afirmou, esta quarta-feira, à agência Lusa Diogo Costa Monteiro, presidente da comissão executiva da federação "Prótoiro".
A montagem da arena amovível em terrenos agrícolas da freguesia de Areosa, na cidade de Viana do Castelo, está a cargo de oito elementos da "Prótoiro" e arrancou durante a manhã desta quarta-feira e deverá prolongar-se até final da semana.
Segundo Diogo Costa Monteiro, esta arena, com capacidade para 3.300 pessoas, já assegurou, em 2012, cerca de 20 corridas de touros, essencialmente em cidades do norte do país, e está a ser transferida desde Ponte de Lima, que recebeu o último espetáculo do género.
Esta quarta-feira começaram a ser vendidos 2.600 bilhetes, a 20 euros, para uma corrida com os cavaleiros António Telles, Luís Rouxinol, Pedro Salvador, João Ribeiro Telles Júnior e Duarte Pinto, bem como o matador de toiros Luís Vital "Procuna", numa organização que custará 20 mil euros.
A expectativa, entre bilhetes vendidos e convidados, passa por chegar às 2.800 pessoas, numa arena que terá direito a vigilância privada. via http://www.jn.pt | |
|