Devezas Admin
Número de Mensagens : 10273 Idade : 71 Localização : Trofa Data de inscrição : 04/11/2008
| Assunto: Re: jardim gonçalves Qua Out 31, 2012 4:09 am | |
| via Broncas & Bronquites | |
|
Devezas Admin
Número de Mensagens : 10273 Idade : 71 Localização : Trofa Data de inscrição : 04/11/2008
| Assunto: jardim gonçalves Sáb Out 20, 2012 10:42 pm | |
| «A minha reforma não custa nada ao banco»Jardim Gonçalves O fundador do Banco Comercial Português, Jardim Gonçalves, admitiu que a reforma que recebe do banco não representa quaisquer custos para a entidade.
A RTP noticia que a pensão mensal que Jardim Gonçalves recebe do banco é de quase 175 mil euros, a que acrescem um motorista e um avião privado à sua disposição, além de guarda-costas.
Em entrevista ao portal Dinheiro Vivo e à emissora TSF o ex-administrador não revelou qual o montante que recebe, mas assegurou que a reforma que recebe «não custa nada ao banco».
A transferência do Fundo de Pensões da banca para o Estado fez com que as reformas dos antigos bancários, como é o caso de Jardim Gonçalves, sejam pagas pelas Finanças e pela Segurança Social.
Segundo a RTP, outros antigos gestores daquela instituição bancária aceitaram baixar o valor das pensões, mas no caso de Jardim Gonçalves a sua reforma manteve-se, devido a uma decisão judicial. Além disso, foi a própria administração do banco que não lhe propôs baixar o referido montante: «O banco nunca me propôs alterar a minha reforma.»
Jardim Gonçalves, que não pode desempenhar funções no setor bancário devido à utilização ilegal de offshores, explicou ainda que o Orçamento do Estado para 2013 pode mudar, caso houver mudanças na atual coligação. via http://www.abola.pt | |
|