A LIBERDADE NÃO PRENDE, A REVOLUÇÃO LIBERTA E A @N@RQUI@ HUMANIZA
A LIBERDADE NÃO PRENDE, A REVOLUÇÃO LIBERTA E A @N@RQUI@ HUMANIZA
A LIBERDADE NÃO PRENDE, A REVOLUÇÃO LIBERTA E A @N@RQUI@ HUMANIZA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


... e porque não? 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 QueSeLixeVotar - Democracia Directa, JÁ!

Ir para baixo 
AutorMensagem
Devezas
Admin
Admin
Devezas


Número de Mensagens : 10273
Idade : 70
Localização : Trofa
Data de inscrição : 04/11/2008

QueSeLixeVotar - Democracia Directa, JÁ! Empty
MensagemAssunto: QueSeLixeVotar - Democracia Directa, JÁ!   QueSeLixeVotar - Democracia Directa, JÁ! EmptyQui maio 02, 2013 6:39 pm

QueSeLixeVotar - Democracia Directa, JÁ! 58124_10200475223777480_1361183942_n

Numa Democracia Directa as elites não nos governam
"Democracia" nunca foi, desde a sua génese na antiga Atenas, um sistema para o "povo" sempre foi um sistema para "elites" no caso especifico de Atenas era para os "Cidadãos" mas não para a restante população que era a maioritária em número, mas não em Poder. "Democracia" foi e é uma "label" com que a elite actual (desde o século XIX) tentou - e conseguiu- manipulou a população. Também o sistema partidário com as eleições que nada elegem, dado que a alternância politica nada mais é do que a possibilidade de escolher entre as faces da mesma moeda, mais não é do que uma mistificação de uma pertença participação da população num sistema eleitoral/politico que de representativo nada tem, dado que apenas se representa e ele próprio. Assim pergunto: Porque por uma vez não pensar "fora da cixa"? O sistema politico/partidário em Portugal já mostrou as suas insuficiências/incapacidades e as suas características "maléficas" na Monarquia Constitucional, na 1.ª republica e agora numa pertença democracia partidária. Para que necessitam os portugueses de partidos? Porque não experimentar (por uma vez) uma solução diferente? Porque as soluções apresentadas até agora, de tão semelhantes, nunca resolveram o "problema" dado que as mesmas são elas próprias "O Problema". Como se pode esperar diferentes resultados com a mesma forma de acção? Porque não experimentar "viver em sociedade", "viver em comunidade" sem a pertença "representatividade" de partidos políticos? Ou cada um de nós renuncia à sua maturidade enquanto pessoa, enquanto cidadão, enquanto português em favor de "quem nos represente"? Alguma vez o sistema politico/partidário representou alguém ou alguma coisa sem ser a ele próprio? nem sequer as clientelas das quais se alimenta representa. Apenas usa, utiliza. Ou será que a "maioria" da população portuguesa ainda não chegou a esse entendimento? a essa conclusão?

Não votes, junta-te a nós, com democracia directa as elites não nos governam.

No dia das legislativas faremos a maior manifestação apartidária de sempre, exigiremos o fim deste sistema de democracia partidária, somos a maioria.
Seremos mais de 50% a dizer não a este modelo, queremos os culpados castigados pelo que nos fizeram, queremos conquistar o direito de votar fora das estruturas partidárias, os portugueses não confiam nos partidos.
https://www.facebook.com/groups/queselixevotar
via Sérgio Medeiros
Ir para o topo Ir para baixo
https://torcato.forumeiros.com
 
QueSeLixeVotar - Democracia Directa, JÁ!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» "Entre a democracia e os interesses financeiros temos de escolher a democracia"
» Democracia
» Democracia??? lol
» democracia
» ... e viva a "democracia"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A LIBERDADE NÃO PRENDE, A REVOLUÇÃO LIBERTA E A @N@RQUI@ HUMANIZA :: PRAÇA PÚBLICA :: CENTRO CÍVICO :: Campanha Eleitoral-
Ir para: