A LIBERDADE NÃO PRENDE, A REVOLUÇÃO LIBERTA E A @N@RQUI@ HUMANIZA
A LIBERDADE NÃO PRENDE, A REVOLUÇÃO LIBERTA E A @N@RQUI@ HUMANIZA
A LIBERDADE NÃO PRENDE, A REVOLUÇÃO LIBERTA E A @N@RQUI@ HUMANIZA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


... e porque não? 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 josé policarpo

Ir para baixo 
AutorMensagem
Devezas
Admin
Admin
Devezas


Número de Mensagens : 10273
Idade : 70
Localização : Trofa
Data de inscrição : 04/11/2008

josé policarpo Empty
MensagemAssunto: josé policarpo   josé policarpo EmptySeg Out 28, 2013 8:07 am

josé policarpo 1384286_605445452848765_842892428_n

D. José Policarpo é um abastado cardeal, muito opinado em relação a assuntos de natureza política e social. No passado, este privilegiado membro do clero português já repudiou as manifestações públicas contra o Governo - alegando que de nada servem -, já disse que a manifestação popular corrói a harmonia democrática e já disse que, no que toca à austeridade, a sociedade aguenta tudo.
Pois bem, agora, o cardeal também quer afirmar-se no plano da Economia, tendo dito que, se Portugal não recebesse dinheiro de ajuda externa, "só teria dinheiro para mês e meio" e que "não haveria dinheiro para pagar salários e pensões". Fofo.
Este religioso paladino do Governo liberal esquece é que, antes do pedido de resgate - precipitado pelo PSD - o anterior Governo, do PS, apresentara um Pacto de Estabilidade e Crescimento, o 4º, que obtivera a aprovação de todos os membros da Comunidade Europeia e que, apesar de impor duras medidas sobre vários sectores da sociedade, esse PEC evitaria o pedido de 78 mil milhões de euros que o país acabou por fazer.
Portanto, não, a "ajuda externa" não era necessária para o país. Para capitalizar bancos que perderam dinheiro com investimentos de alto risco, sim, era preciso dinheiro externo. Mas não para pagar salários. Com sede de poder, o PSD quis causar a queda do anterior Governo, bloqueou as negociações do PEC IV e precipitou o pedido de "ajuda externa. Que sirva isto de lição política ao opinado cardeal.
Agora, uma lição de Economia: sem "ajuda externa" Portugal só teria dinheiro para funcionar durante um mês e meio? Evidentemente, Policarpo não foi abençoado com o dom da aritmética. Em 45 dias, Portugal paga 945 mil milhões de euros só em juros de dívida. São quase mil milhões de euros no tal mês e meio que Policarpo refere. Só em juros da dívida, Portugal pagará 8 mil milhões de euros em 2014. E isto são só os juros, sem contar com o valor da dívida em si.
Não, Sr. Policarpo, os bancos estrangeiros não estão a fazer-nos favor algum. O povo português é que está a fazer-lhes um favor a eles, enquanto é sugado até ao tutano por uma máquina fiscal que serve não para gerir o nosso Estado, mas sim para enriquecer banqueiros estrangeiros.
Mas também, instalado numa herdade avaliada em 2,5 milhões de euros, a desfrutar de uma casa com catorze quartos, 6 WCs, piscina e court de ténis, é fácil dizer aos outros que aguentem, não é?
Já repararam que são sempre as pessoas mais privilegiadas que pedem sacrifícios aos mais pobres?
Irónico, não é?

Poderão encontrar mais informações acerca das declarações de José Policarpo, e da sua privilegiada vida, através das seguintes ligações:
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=2825411
http://expresso.sapo.pt/d-policarpo-aguentava-sem-os-14-quartos-e-as-6-casas-de-banho=f788627
http://www.tvi24.iol.pt/503/internacional/d-jose-policarpo-policarpo-austeridade-troika-ajuda-externa-tvi24/1503643-4073.html
http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=2825913
via Uma Página Numa Rede Social
Ir para o topo Ir para baixo
https://torcato.forumeiros.com
 
josé policarpo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» policarpo - o mentecapto
» José Martí (José Julián Martí Pérez) - Político, pensador, jornalista, filósofo, poeta e maçom - Cuba - 1853-1895
» josé lello
» Herman José
» José e Pilar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A LIBERDADE NÃO PRENDE, A REVOLUÇÃO LIBERTA E A @N@RQUI@ HUMANIZA :: PRAÇA PÚBLICA :: IGREJA-
Ir para: